sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Desabafo

Sempre me ensinaram que mente vazia é oficina do diabo
Oficina do diabo é pensar
Pensar nos torna confusos
Quanto mais pensamos
Maior é a chance de se perder em um emaranhado

Os pensamentos muitas vezes nos privam de deixar as coisas acontecerem
De uma forma natural ou mesmo irreal
Pensamentos não são dádivas
Se puder ter um desejo
Escolha a alienação

Na minha insignificância penso
Penso ate na insanidade que é pensar
Racionalizo, pondero, discuto comigo mesma
Milhares de teorias e conclusões
E para que? Para me perder ao invés de me encontrar

Chega de pensar
Grito isso para mim e para o mundo
Grito que ecoa dentro de mim
Entretanto sem adiantar
Ate no grito eu ei de pensar

Penso em como seria bom sentar aos pés de uma macieira e poder, não pensar
Apenas observar e sentir
Não pensar no desenvolvimento do fruto
Só sentir seu gosto e sua textura
E talvez sentir a garoa para coroar

Penso no que passou
Penso em procurar entender o momento
Penso ate no que ainda nem aconteceu
Quero a liberdade de não pensar
Quero voar sem ter para onde ir, e por isso não me culpar

Livre de pensamentos
Livre de erros
Livres de entendimentos
Livre do mal humano
Livre da racionalidade

Penso em como deveria ser a vida dos grandes pensadores
Será que eles pensavam na liberdade e felicidade, que reside na falta do pensar em si?
Pensar é a desgraça humana
Maldita seja a luz do pensamento humano
Macacos muitas vezes parecem mais felizes

Thabata Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário